segunda-feira, 2 de julho de 2007

Download Shurato Dublado




Sinopse
Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois grandes amigos unidos pela paixão às artes marciais, e é por causa desse interesse que estão se enfrentando nos campeonatos que acontecem em Tóquio. No meio da luta, quando haveria o golpe decisivo, os dois são envoltos por bolas de energia e atrás deles surge uma mulher que repete as palavras Shibetei, shibetei, handara vashin, sowaha e então diz On hand mey, shindamani jinbara un, terminando com On Garuda, hand mei han; dali a pouco, o rapaz se encontra catapultado para um outro mundo.
Ao se recuperar do choque, vê diante de si uma garota que se apresenta como Rakushu, a qual lhe diz estarem no Mundo Celestial, que, apesar de ficar numa dimensão paralela à da Terra, os dois mundos são ligados como que por um espelho: se o Mundo Celestial vai bem, há progressos na humanidade. Shurato está com uma roupa fora dos padrões terrestres e com uma estatuetazinha dourada em forma de leão no cinto, e Rakushu não acredita ao ver, é um veda - isso vai ser explicado mais adiante.
Eis que aparece Gai, vestido com uma estranha armadura de lobo negro; Rakushu diz ser o Rei Yasha, e Shurato fica mais confuso ainda. Dirigindo-se ao amigo, é atacado mortalmente, mas consegue escapar dos golpes. Como defesa, o rapaz pega a estatueta dourada de leão metálico que usa para bloquear a espada de Gai. A estatueta (veda) dispara um raio em Gai e, aumentando muito de tamanho (passando a ser um Garuda), deixa nas mãos de Shurato uma espécie de bastão curto de metal. O Garuda do leão branco voa longe e de lá uma energia estranha atinge Shurato e a mesma voz que ele ouviu antes fica repetindo a oração (mantra) On Shura, sowaha.
Shurato é levitado para o alto e novamente atingido por uma estranha energia. Proferindo aquela oração, o Garuda se transforma num shakti (entenda armadura) que protege o corpo de Shurato, transformando-o no Rei Shura, armado com bastão curto e escudo. Shurato, que não quer brigar, apenas se defende. Gai desarma Shurato e ele teria sua cabeça partida ao meio se um outro homem vindo num Garuda não interferisse. Dizendo On Karura, sowaha, seu Garuda se transforma num shakti e ele revela ser Reiga, o Rei Karura. Ele foi enviado pela Honorável Vishnu, a deusa da harmonia e única capaz de realizar a transmigração (transporte de uma dimensão à outra), para trazer à sua presença Gai e Shurato. Porém, Gai o ataca e ele leva apenas Shurato, depois de pôr ao chão Gai com o golpe Ira de Karura após recitar o mantra (oração) namah samanda budanam, maha Karura sowaha; Mi, o dragãozinho de pelos amarelos de Rakushu a leva para lá.
Chegando no Palácio Celestial, Shurato descobre que é um dos Oito Guardiões Divinos (Hachibushu ou "oito guardiões búdicos", no original), os maiores defensores do Povo Divino de Deva. Dez mil anos antes, este povo conseguiu vencer e exilar o Povo Divino (porém, maligno) de Asura, cujo chefe era Shiva, o deus destruidor, no Palácio da Transformação, trazendo paz ao Mundo Celestial. No entanto, já se passaram dez anos e a volta do Palácio da Transformação é inevitável. Assim, Vishnu convocou novamente os oito guardiães. Nesta dimensão paralela, enquanto o Povo Divino de Deva governar, não existirão doenças, mortes ou velhice. Shurato fica sabendo que ele e Gai foram mandados para a nossa dimensão por motivos muito especiais; e que seu real lugar é no Mundo Celestial. Além disso, sua volta foi como um segundo nascimento.
Shurato é apresentado ao Mestre Indra, o Supremo Comandante do povo Divino de Deva. Foi ele também que treinou os seis outros guardiães. Reiga apresenta-os: Ryouma é o Rei Dragão e o mais forte dos oito guardiães; Hyuuga é o Rei Celestial do shakti do tigre e mensageiro de Vishnu, além de ser um homem deveras honesto; Rengue é a Rainha Nara do shakti do unicórnio e a única flor entre os guardiães; Kuuya é o Rei Dappa do shakti do javali, tem alma pura e venera Vishnu; e finalmente Dan, o Rei Hiba do shakti do rinoceronte o mais combativo dos guardiães.
Todo o Mundo Celestial é regido por uma energia espiritual chamada soma. As pessoas podem fazer uso dessa energia a fim de se fortalecer e ganhar uma nova dimensão como guerreiros. Isso se consegue através de grande concentração. Todo o Povo Divino de Deva se dedica ao desenvolvimento do seu soma. Os que conseguem usar o soma em golpes de energia pura estão qualificados a se tornarem generais divinos, o exército de Deva. O soma transforma-se em golpes de energia individuais e característicos quando o general divino recita uma oração e se utiliza dos seus chakras.
Todo general divino oficial possui um veda capaz de se transformar num Garuda e arma e depois num shakti, que vem sempre com um escudo. Para vesti-lo, devem dizer a palavra sânscrita on seguida do nome da divindade que representa e terminando com a palavra sowaha, "manifeste-se". Os Oito Guardiães são os generais divinos mais poderosos e recebem a sublime missão de proteger Vishnu de forma direta.
Perguntando pelo Rei Yasha, Rakushu, totalmente apaixonada por Shurato e se auto-denominando sua namorada (não foi idéia dele!) explica a Vishnu que Gai tentou matar Shurato e todos que estavam presentes (as pessoas mais importantes de Deva) ficam pálidos, sem entender nada.
À tarde, Shurato devora uma cesta de frutas inteira - ele não havia comido nada desde o café da manhã - enquanto Rakushu (tenta) explicar cada uma. Na gula, ele toma uma jarro de uma tal água da vida sem dó nem piedade. Rakushu, vendo não estar conseguindo nada, entra na dele.
Para a surpresa dos telespectadores, Indra vai até Gai e lhe manda matar Shurato esta noite. É o ele tenta fazer, mas Shurato sabe muito bem se defender. Enquanto isso, Indra interrompe uma meditação de Vishnu (só deve fazer isto em caso de emergência) e, com uma bola de cristal azul (que eles usam para ver as coisas de longe) mostra que o traidor está no palácio. Indra, na verdade outro traidor, com a oração Vish horadara, kisha bazara, handara um hata transforma Vishnu em pedra. Antes de ser totalmente transformada, Vishnu chama telepaticamente Hyuuga, que chega tarde demais.
Durante a luta, Gai e Shurato também entram em cena (com Rakushu acompanhando a luta) e, quando Shurato e Hyuuga iam ser todos mortos, Vishnu utiliza suas últimas forças para mandá-los para longe, junto com Rakushu e Mi.
Indra acusa perante todos Hyuuga e Shurato traidores e responsáveis pela tragédia ocorrida com Vishnu. O povo e os outros guardiães mal podem acreditar. Kuuya se lembra de que viu Shurato andando pelos corredores de forma suspeita (na verdade, procurava um banheiro!) e acaba caindo na conversa de Indra. Somente Rengue ainda duvida um pouco, mas fica calado.
Todos se espantam quando Indra declara Gai seu braço direito, afinal, achavam que ele era um traidor. Indra mente, explicando que Gai apenas descobriu a verdade sobre Shurato e tentou matá-lo por Vishnu.
Agora, Shurato e os outros terão de atravessar todo o Mundo Celestial para voltar ao palácio e limpar seus nomes. Mas eles ganham aliados importantes. Ryouma e Hyuuga, antes grandes amigos, se digladiam mas Shurato, cansado de ver amigos lutando contra os outros, solta um berro pela amizade, dizendo, em desespero, não suportar mais ver amigos se digladiando. Hyuuga larga sua arma e cai de joelhos, em prantos. Ryouma se comove e aceita a sua palavra.
Mais tarde, Reiga também se junta a eles: ele possui o poder de ver as coisas através de "penas espiãs" voadoras, e assim pega Indra em flagrante diante de Vishnu dizendo que as coisas vão melhores que planejava, pois os guardiães vão matar uns aos outros e nem imaginam que foi ele que transformou Vishnu em pedra.
Com Vishnu fora de ação, o Mundo Celestial está decaindo. Os vegetais apodrecem, os peixes morrem, os rios secam, pestes como o mal das bolhas vermelhas - que não tem cura - se espalham. Agora a morte ronda o Mundo Celestial e, como ele e a Terra estão ligados, Shurato ganha mais um motivo para ajudar os outros guardiães: catástrofes ocorrem na Terra.
Uma curiosidade é que quando alguém nessa dimensão paralela morre, o corpo brilha e depois desaparece.
Kali, o Titereiro, é enviado para dar cabo de Shurato, Hyuuga e Ryouma. Este, cujo nome é o mesmo dado à deusa da morte, é capaz de criar réplicas de si que podem perder suas cabeças mas logo voltam a ficar inteiros. Utiliza seus dardos e as orações On manda un hata, un Kali, sowaha (Ondas de Calor), On manda-naha ka un Hata (Teia Paralisante) e On manda-naka ka un Hata, un Kali, sowaha (Ondas de Calor Múltiplas) para deixar Shurato a um passo da morte enquanto Gai, utilizando uma oração que nem queira imaginar pelo comprimento, prende os outros dois numa cela de energia. Shurato é salvo por Reiga, que testemunhou uma confissão de Indra secretamente e agora se une ao grupo.
Os guardiães contam a Shurato sobre um atalho ao Palácio, a Caverna do Luar, um forte escuro e deserto em forma de uma mulher indiana escorada nas montanhas que não é usado há 10 milênios, desde a última batalha contra Asura. Mas lá há armadilhas mortais que são ativadas pela emanação do soma dos shaktis, por isso, eles não poderiam usar seus shaktis lá. Shurato conclui que, se não podem usar os shaktis, o inimigo também não pode e não há motivo para se preocupar. Ryouma concorda com Shurato, mas conta que Kuuya, o Rei Dappa, após tempos meditando, desenvolveu uma técnica que abafa o soma, podendo usar seu shakti livremente no local.
Os guardiães entram no forte, na esperança de que os outros guardiães achassem que não se atreveriam a ir lá. Para seu azar, Kuuya e Dan, o Rei Hiba, estavam lá, e com a oração On bazaradan haneish, sowaha Kuuya camufla o shakti de Hiba, tornando-o branco e capaz de ser utilizado normalmente no forte.
Os dois grupos de guardiães se confrontam. Shurato cai numa armadilha que aciona a mais terrível armadilha do forte: uma estátua gigante que cospe fogo. Reiga, Ryouma e Hyuuga unem seus somas no Poder de Shura, que destrói a estátua. Automaticamente eles são lançados para fora no Bosque Celestial. Lá, se aterrorizam com a visão. está tudo seco e em pedaços.
O próximo passo é chegar à Ilha da Mão Divina, enfrentar o Comandante de Defesas do Palácio e subir a bordo do Mahala, uma tartaruga voadora gigante onde estão situados o Templo do Deus do Norte, o Templo do Deus do Sul, o Templo do Deus do Oeste e o Templo do Deus do Leste, guardados por Dan e os outros.
Na ilha, são atacados por Mahaba de Mirihali, o Comandante de Defesas do Palácio. Este ora: "namah samanda budanam, liluliti, sowaha", aplicando um golpe que faz uma enorme onda engolir os quatro guardiães. Hyuuga e Ryouma voltam à superfície antes e procuram pelos outros.
Quando eles chegam ao outro lado da ilha, Reiga, Shurato, Rakushu e Mi finalmente emergem. Eles enfrentam Merihali, que estava a par de toda a verdadeira situação e por isso mesmo luta contra eles. Shurato e Reiga nada podem fazer pois ele tem como refém Rakushu. Os dois são engolidos pela terra e entram no mundo de ilusões de Mahaba.
Enquanto Shurato vê seu amigo Gai normal e como se nada houvesse acontecido, Reiga vê Vishnu salva e lhe agradecendo. Mas Reiga não é bobo e ataca a falsa Vishnu. Enquanto isso, Shurato se vê novamente atacado por Gai mas não consegue atacar seu amigo.
A ilusão acaba. Reiga vê Shurato caído no chão pelo golpe. Reiga percebe que a falsa Vishnu estava posicionada no mesmo lugar que Shurato e o falso Gai, no mesmo lugar que ele próprio e suas reações se viam nas ilusões.
Um casal misterioso com poderes consideráveis libertam secretamente Rakushu, que se esconde atrás de Reiga que, mesmo furioso, Reiga não é páreo para Mahaba. De repente, um soma poderoso e cheio de cólera inunda a ilha. Ao olhar para trás, Reiga e Mahaba vêem Shurato brilhando em soma com a cólera extrapolando todo limite.
Mahaba se assusta e lança seu golpe de oração namah samanda budanam, apushasa un hata, que é bloqueado por Shurato sem esforço, que aplica o Poder de Shura. Toda a área ao redor de onde outrora permanecia de pé Mahaba é inundada de um poderosíssimo soma que sobe aos céus a incrível velocidade e desaparece, deixando uma enorme cratera. Shurato perde as forças e cai. Finalmente ele conquista o respeito de Reiga. Hyuuga e Ryouma chega.
O Mahala chega e eles sobem nos seus Garudas, alcançando-o. Mas para passar pelos Portões da Harmonia Eterna e começar a viagem final ao palácio Celestial, é preciso acender a Luz Sagrada da Vida, despejando uma grande quantidade de soma em quatro esferas, cada uma protegida num dos templo dos deuses.
Shurato vai ao Templo do Deus do Norte e vence Dan com alguma dificuldade; Ryouma é derrotado e supostamente morto por Gai no Templo do Deus do Leste, após usam um golpe suicida em nome de Shurato e seus outros amigos; no Templo do Deus do Oeste, Hyuuga tenta evitar ferir Rengue, mas não adianta e ela é aprisionada no esquife feito pelo "Cristal de Aço"; Reiga tem uma briga entre discussões com Kuuya mas consegue lhe convencer da verdade. No entanto, a batalha já havia ido longe demais e ambos estavam muito feridos. Num último esforço, o Rei Dappa acende a Luz Sagrada da Vida no seu templo e morre; Shurato, que ficou um tempão inconsciente depois da batalha contra o Rei Hiba, acorda para se ver novamente sendo obrigado a confrontar Gai.
Os outros chegam, inclusive Ryouma, desiludindo Gai. Então, decidem apelar: cada um repete várias vezes namah samanda budanam omaron para juntos executarem a Formação Mandala, em que cada um dos quatro representa uma das faces da roda e têm seus somas unificados, disparando um golpe energético em forma de sua divindade, podendo terminar com um golpe conjunto dos quatro "titãs". Assim, os quatro guardiães restauram a mente bondosa de Gai, que tenta socorrer Shurato. Mas imediatamente Indra captura Gai com seu soma e teleporta-o de volta, restaurando sua mente maligna. Shurato entre em choque por alguns momentos.
Já na Árvore Celestial, Shurato conhece a irmã de Rengue, dete uma tropa de Generais Divinos e finalmente consegue encher Indra de vez. Este passa um bom tempo meditando, repetindo diversas vezes a oração on vishada vana hani han hum, até que consegue libertar de seu cativeiro especial a terrível Tríade Demoníaca.
Durante a luta contra o primeiro dos três demônios guerreiros, Kundalini, Shurato e amigos conhecem o casal Salas e Mayuri, os Guardiães secretos, que já os ajudaram secretamente algumas outras vezes. Salas costuma recitar a oração Namah samanda budanam, sowaha un shitm. Mas o grupo já estava desanimado: foram utilizadas todas as suas técnicas contra Kundalini, dono das poderosas técnicas Lava do Inferno, Tentáculos Ardentes e Ondas Ardentes. Este último quase acabou com os 4 guardiães.
Salas e Mayuri partem, pois sua missão é outra. Rakushu fala da Fonte do soma, que com sua ajuda poderia dar um incrível poder aos seus amigos. Segundo a lenda, uma garota qualquer nascida no assim chamado mês de Ako que despejar seu soma nesta fonte, localizada no monte Urai (que por coincidência é a terra natal de Rakushu), ao completar 18 anos concederá ao seu amado um incrível poder, mas com um alto custo: ao passo que o amado da garota recebe este novo poder, a primeira perde sua vida.
Kundalini ataca novamente com suas serpentes de lava. Enquanto os outros 3 guardiães foram postos fora de combate, a vida de Shurato estava ameaçada por uma serpente gigante. Rakushu não viu outra alternativa senão se sacrificar por Shurato e pelo Mundo Celestial. Mesmo Shurato se libertando momentos mais tarde, Rakushu sabia que morreriam todos pelas mãos de Kundalini. Assim, a jovem se sacrifica pelo Rei Shura, concedendo a este e aos seus amigos o poder capaz de derrotar Kundalini.
Ao chegar na Fonte do soma, Shurato não mais vê Rakushu e se enche de ódio. Kundalini ataca. Shurato chora exigindo a vida de Rakushu de volta e, com esse grito, seu Garuda, que estava fora de ação devido aos danos da luta anterior, inacreditavelmente atravessa a serpente na qual permanecia de pé Kundalini, surpreendendo o canalha. Os reis Celestial, Karura e Dragão chegam e destroem Kundalini com a formação Mandala seguida do "Poder Invencível de Shura".
Mas a vitória não serve de consolo à dor de Shurato. Eis que a Fonte do soma emana um ofuscante brilho e, sem mais nem menos, Rakushu está de volta. A alegria é geral.
Pouco tempo depois Surge Torairo (Trailo na versão brasileira) de Gozanji. Esta guerreira pega os quatro guardiães e Rakushu de surpresa tomando banho num lago. Criando uma névoa estranha, Torairo deixa os movimentos deles bem mais lentos.
Shurato é o primeiro alvo da mulher-demônio. Torairo recita seu mantra Namah samanda budanam, vasaradan sundari zumba, sowaha, aplicando assim o "Tiro da Serpente". Com pouca dificuldade, Shurato escapa do golpe mas depois, sendo enganado, perde a consciência e misteriosamente Torairo consegue transmigrá-lo de volta à Terra sem se lembra do Mundo Celestial no exato instante em que era transmigrado. Shurato agora é um simples humano, vivendo normalmente na Terra. Mas sua amnésia não foi total: quando vê algo que se parece com alguma coisa que existe ou aconteceu no Mundo Celestial, tem visões do correspondente celestial.
Todos ficam inconformados com o desaparecimento de Gai. A memória de Shurato começa a voltar em sonhos que a princípio não entendia. Acabou descobrindo seu veda caído no quintal e, lembrando-se vagamente dele, decide levá-lo para casa. À noite, o veda brilha e lhe mostra tudo o que ocorreu no Mundo Celestial, trazendo de volta a sua memória.
Shurato passa a noite inteira ordenando a seu shakti que lhe vista, mas tudo o que este faz é emanar um leve brilho. Shurato explica ao seu avô superficialmente porquê tem agido de forma estranha: ele sabe onde Gai está e deve ir para lá, mas talvez seja impossível voltar.
O avô Hidaka explica a seu neto que todos têm caminhos inevitáveis a seguir, e que, se este fosse seu caminho, não deveria ignorá-lo, mas seguí-lo. Também lhe ensina o lema dos Hidaka: tudo no mundo têm um espírito. Os Hidaka aprendem a tirar forças sobrenaturais dos espíritos para manipular a seu favor.
Assim, Shurato percebe que seu soma sozinho não poderia levá-lo de volta ao Mundo Celestial, mesmo porque, além de não ter esse poder, seu soma está mais fraco pois está na Terra. Ele deve incorporar o soma de Vishnu, o do Mundo Celestial e ainda os espíritos da Terra. Shurato deixa sua casa e chega à arena do Torneiro Júnior de Artes Marciais, onde tudo começou. Lá desfaz a magia de Torairo, voltando triunfante para o Mundo Celestial e destruindo a mulher-demônio de Gosanzi numa das melhores seqüências de toda a série, enquanto Reiga enfrentava Torairo em companhia de Rakushu.
Uma das mais terríveis e marcantes lutas foi a seguinte, contra Akaranata de Fudomyo, o terceiro e mais poderoso da Tríade Demoníaca. Nada era capaz de atravessar sua barreira energética e o cara ainda por cima copiava os golpes de Shurato e Cia.! Deixou todos caídos no chão. Ryouma teve dificuldade de enfrentá-lo pois seu shakti se recusava a atacá-lo. Akaranata mostrou-lhes o porquê: há dez mil anos, todos os oito guardiães foram mortos pelo próprio Akaranata, e o Mundo Celestial só não foi derrotado pelas forças de Asura por causa da intervenção de Vishnu, mas esta agora não pode fazer mais nada.
Eles atacam de novo, mas só quem tem sucesso é Ryouma, que consegue atingi-lo com seu tridente no seu peito direito, mas Akaranata mal sente o golpe e dispara mais um raio de energia contra o pobre guardião. Percebendo que os golpes deles começam a atingi-lo (mas só de leve) Akaranata invoca os shaktis vazios de Kundalini e Torairo, que se fundem numa única armadura e dando-lhe o poder de disparar o golpe devastador "Explosão de Fogo do Inferno" depois de dizer "Namah samanda vazaradan, kahan".
Salas e Mayuri se dividem: Mayuri invade o Palácio Celestial e consegue passar pelos Generais Divinos que estavam de guarda, mas encontra um exército deles e é capturado.
Já Salas vai ao encontro de Shurato e amigos para ajudá-los mas tudo o que consegue é se sacrificar por ele, pois sentiu que no seu soma estava a esperança do Mundo Celestial. Furioso, Shurato consegue atingir Akaranata com o Poder de Shura, mas este não surte o efeito desejado e Akaranata ainda vive.
Depois de serem atingidos várias vezes pelo novo golpe de Akaranata, Ryouma descobre seu ponto fraco: depois de dar seu golpe, Akaranata fica desprotegido por alguns segundos. Este é o momento para atacar. Com o "Dragão de Fogo", Ryouma o força a usar se golpe "Explosão de Fogo do Inferno". Os dois golpes se chocam e há uma explosão, fazendo Akaranata acreditar na morte do Rei Dragão. Mas Ryouma salta da explosão e crava seu tridente no peito de Akaranata, terminando com um "Dragão de Fogo". Akaranata é derrotado e todos vêm alegres parabenizar Ryouma, que de repente cai à beira da morte nos braços de seu grande amigo Hyuuga.
Finalmente, Indra consegue se alegrar com a morte de um guardião, o que deixa os outros muito tristes. Agora todos vão furiosos ao palácio.
Ao entrar no palácio, encontram vários Generais Divinos caídos no chão mas sem estar feridos e, ao entrar num portal, encontram Mayuri todo atravessado de lanças e flechas, e um exército de Generais Divinos caídos ao chão. Mayuri morre feliz por ter cumprido sua missão.
Com a morte de mais um amigo, Shurato, Reiga e Hyuuga estão mais furiosos ainda. Eles encontram Rengue, Dan e Kuuya vivos e querendo suas cabeças. Reiga fica para cuidar deles e descobre que são impostores, porém donos dos shaktis e somas dos verdadeiros.
Reiga é muito ferido e decide apelar para seu mais terrível golpe, um golpe que manteve secreto por todo esse tempo: o "Asas de Fogo", que primeiro cerca os três com um inferno de fogo e depois o próprio Reiga se transforma num pássaro selvagem de fogo e energia enorme que atravessa os três, acabando com a farsa mas deixando-o nas últimas. Não morre, mas fica inconsciente e terrivelmente ferido.
Shurato e Hyuuga encontram Indra. Ele lhes revela que era realmente bondoso, ou seja, não era uma farsa; contudo, com a aproximação do Palácio da Transformação, descobriu seu verdadeiro destino, imposto há 10 mil anos, e assim seu soma se tornou negro.
Os golpes dos dois de nada adiantam. Indra, ou melhor, o agora Imperador Indra é muito forte e resiste sem um arranhão protegendo-se com uma aura criada depois de ser recitada a oração on baza lakiashan; porém, a resistência dos dois é formidável e Indra decide pôr um ponto final na luta, mandando-os para o espaço com a "Rajada do Imperador do Trovão".
O Rei Shura e o Rei Celestial descobrem que estão em rota de colisão com dois meteoros incandescentes. Hyuuga é atingido mas, disparando um raio, Shurato muda sua rota e é capturado por uma espécie estranha de buraco negro Com a ajuda do soma dos que já caíram em defesa de Vishnu, Shurato volta ao Mundo Celestial e quer a cabeça de Indra.
Seu soma aumentado pelos outros fere bastante Indra e, quando estava desprevenido, Hyuuga atravessa seu bastão no corpo de seu antigo ídolo. Nos seus últimos momentos, o antigo Indra volta à tona elogiando o trabalho deles e pedindo desculpas por ter que ter feito o inevitável. Hyuuga, abalado, e Shurato, tomados pela alegria, vão ao encontro de Vishnu, acreditando estar ela viva.
Quando chegam lá, Vishnu ainda está petrificada e Gai dá um golpe tão veloz que Hyuuga nem sequer o havia percebido, sendo lançado ao ar com o corpo atravessado pela espada de Gai. Gai aparece e diz que por pouco não acertou Shurato. Agora os dois antigos amigos vão se enfrentar. Gai conta que Indra passou o poder de desfazer o feitiço de Vishnu; assim, só a sua morte possibilitará a anulação deste.
Shurato consegue desarmar Gai mas esquece-se que este tem domínio telepático sobre sua espada. Assim, a espada de Gai corta o ar e atravessa o punho de Shurato, desarmando-o. Com muita dor, Shurato arranca a espada e dispara um golpe energético contra Gai, agravando seu ferimento.
Alguns golpes depois, Gai atravessa o corpo de Shurato com sua espada, fazendo-o cair contra um pilar. Gai estava prestes a partir a cabeça de Shurato ao meio quando Reiga, acordado por Rakushu, repete o feito que realizou dias antes, quando Shurato e Gai foram transmigrados para o Mundo Celestial: dete o golpe com seu Garuda. Só que Gai consegue partir o veículo metálico em duas partes simétricas com uma espada de energia.
Shurato arranca a espada de seu corpo e pula em direção a Gai. Os dois se vêem perfurados pelas espadas. Ao cair, Shurato consegue novamente saltar e enfiar mais uma vez a espada em Gai, que morre.
Vishnu, o Povo Divino de Deva e o Mundo Celestial estão salvos. O primeiro ato dela é reconstruir sua terra é curar os danos e ferimentos de Reiga, Shurato e seus shaktis e depois ressuscita os guardiães mortos, exceto Gai; pois sua alma já pertence a Shiva, a deusa da destruição.
Mas a guerra não terminou. O breve descanso dos guardiães é bruscamente interrompido pelo surgimento do Palácio da Transformação bem embaixo da Árvore Celestial! A árvore, onde estavam os guardiães, Vishnu e Rakushu, é lançada longe. Um exército de cem mil Generais do Demônio sanguinários, cruéis e sádicos ataca o Mundo Celestial.
Os Generais Divinos, Reiga e Shurato travam uma sangrenta batalha contra eles enquanto os outros guardiães tentam invadir o Palácio da Transformação, mas não conseguem.
Vishnu convoca todos os guardiães para o palácio, explicando que mais uma vez se abriu a passagem o monte Shumi. Lá se encontra o shakti de Brahma, o deus da criação, que tem poderes comparáveis aos de Vishnu e Shiva. Dez mil anos atrás ele expulsou o Povo Divino de Asura e os prendeu no Palácio da Transformação com seu shakti. Hoje, quem irá envergar este shakti será o sucessor de Brahma.
Vishnu também revela que o sucessor de Brahma é o próprio Shurato! Mas ela também revela que seu poder não é infinito e que agora ela não poderá mais ressuscitá-los se preciso. Todos devem proteger Shurato até que ele obtenha o shakti de Brahma. Assim, Rengue, Dan e Kuuya batalham contra os Generais do Demônio ainda vivos enquanto os outros três e Rakushu (Vishnu não quis revelar por quê ela deveria ir com eles, dizendo que eles descobririam lá) vão para o monte Shumi.
Só que Gai (agora Mestre Gai) e Haira, o Imperador do Céu, Antera, o Imperador do Sol, Santera, a Imperatriz da Lua e Fuumyo, o Imperador do Fogo também vão para lá. Quando os dois grupos se encontram, Gai explica por que ambos foram transmigrados ao mesmo tempo para o Mundo Celestial: ambos são sucessores de Brahma! Agora, além de derrotar os Imperadores, Shurato, Reiga, Ryouma e Hyuuga terão de deter Gai.
Mas eles desconheciam que no monte Shumi não se pode aumentar seu soma com grande rapidez; assim, cedendo às provocações dos Imperadores, Shurato, Reiga e Hyuuga vestem seus shaktis e tentam usar seus golpes especiais. Com este é um aumento monumental de soma, seus shaktis ficam fora de ação por algum tempo. Ouvindo Gai dizer que caíram na armadilha, Reiga se detém antes de dar seu golpe e por isso seu shakti ainda funciona normalmente.
Enquanto isso, no Mundo Celestial, Dan, Kuuya e Rengue enfrentam os Generais do Demônio separados. Os dois primeiros derrotam todos os seus inimigos, mas a terceira, que estava perseguindo um pequeno grupo pelas montanhas, estava tendo problemas. E o pior: Akaranata de Fudomyo, o assassino de Salas e Ryouma, ressuscitou como este último e quer demonstrar sua gratidão a Shiva, acabando com os guardiães.
Dan e Kuuya ajudam Rengue a acabar com um grupo de Generais do Demônio numa floresta. Lá eles se deparam com Akaranata, que começa o massacre.
No monte Shumi, Reiga fica para enfrentar Haira enquanto Hyuuga e Ryouma arrastam Shurato para pegar o shakti de Brahma, pois seu desejo era ficar para ajudar seu amigo contra seu poderoso adversário.
A luta é violenta. Reiga fica gravemente ferido, enquanto Haira se transforma num gigante. Usando um truque de atirar penas que atingem os centros nervosos do corpo com a oração namah samanda budanam, vazara sada vadan, Reiga amolece Haira e derrota-o com seu golpe secreto "Asas de Fogo".
Dan, Rengue e Kuuya não são páreo para Akaranata, pois ele usou a Tríade Unida do Demônio. Depois de serem atingidos pela "Explosão de Fogo do Inferno" e tentarem se esconder, Kuuya bola um plano de emboscada que finaliza com um golpe conjunto dos três. O shakti de Akaranata é atingido e sujo um pouco, e Akaranata decide se retirar.
Enquanto isso, Shurato briga com Hyuuga e Ryouma, que a seu ver o bajulavam demais, e foge para o monte Shumi sozinho, também para poupá-los de morrer por sua causa. Rakushu vai atras com Mi enquanto os outros acabam tendo que enfrentar Antera e Santera.
Hyuuga e Ryouma são enviados a outra dimensão. Eles decidem se revezar no uso dos shaktis para não acabar perdendo o uso deles e serem derrotados. Hyuuga é o primeiro e acaba descobrindo a saída. Agora Ryouma vestirá seu shakti e ambos confrontarão os dois esquisitões.
A luta é terrível. Antera e Santera vestem seus shaktis e só não matam Hyuuga e Ryouma graças à intervenção de Reiga, que só está meio cansado. Ele veste seu shakti e a luta recomeça.
Antera e Santera apelam para seu golpe Força Gravitacional, utilizado através da oração on vazara kartaia kiasha han. Assim, fazem Ryouma e Reiga sentirem na pele o peso do Palácio Celestial. Como ainda resistiam, aplicaram o peso do próprio monte Shumi. Após esta tentativa iriam aplicar o peso de todo o Mundo Celestial, mas novamente Hyuuga descobre o segredo do truque deles e interrompe o processo. Reiga e Ryouma unem seus golpes e ferem mortalmente Antera e Santera, que nunca foram feridos em 10 mil anos. Os dois morrem e os três Guardiões vão à procura de Shurato.
Shurato consegue alcançar Gai e os dois se enfrentam, mas são interrompidos por Brahma, que lhes revela mais sobre seu passado. Há 10 mil anos, o Rei Shura e o Rei Yasha se sacrificaram ao atacar Shiva, e assim permitiram a derrota dela pelas mãos de Brahma e o selo deles no Palácio da transformação por Vishnu. Por isso, ambos foram os escolhidos para suceder Brahma e foram mandados para a Terra para retornarem após 10 mil anos.
Mas de forma alguma isso muda os pensamentos de Gai, que vai atrás do shakti de Brahma enquanto Shurato sobra para o hiper-boçal Fumyo.
Shurato vai atrás de Gai, mas Fuumyo se mostra mais rápido que o Garuda e a luta se inicia. Shurato veste seu shakti mas teme usar o Poder de Shura e perder o uso de seu shakti num momento tão crucial para a salvação do Mundo Celestial. Por isso, deixa-se ser abatido enquanto Rakushu corre atrás de Gai.
Fuumyo avisa que se Shurato usar o Poder de Shura, perderá o uso do shakti e assim será queimado vivo. Mas Shurato é mais esperto e, acertando o golpe, atravessa seu bastão no corpo de Fuumyo e vai atrás de Gai.
Gai entra numa caverna e em seguida chega a uma câmara com o shakti de Brahma ele invoca-o mas nada acontece. Invocando Brahma, Gai descobre a missão especial de Rakushu: só ela tem o poder de acordar o shakti de Brahma.
Ao chegar lá, Shurato vê Rakushu prisioneira de Gai, que chega de surpresa pondo sua espada no pescoço do Rei Shura. O Rei Yasha ameaça torturar Shurato até a morte se Rakushu não irradiar seu soma no shakti de Brahma. Shurato é ferido no pescoço e tem o ombro e as cintura anterior atravessados pela espada de Gai. Rakushu não suporta ver seu amado ser torturado tão cruelmente e cede ao desejo de Gai.
Com o shakti prateado de Brahma Gai adquire enormes poderes. Chegam Reiga, Ryouma e Hyuuga. Usando apenas um milésimo de seu poder, Gai faz o chão em pedaços e manda os pedaços de rocha para cima dos Guardiões Celestiais.
Enquanto isso, Akaranata de Fudomyo, com os shaktis da Tríade Demoníaca unidos, ataca por baixo o Palácio Celestial, surpreendendo a todos.
Gai começa a destruir o monte Shumi. Com seu soma, Rakushu mostra a Gai imagens dele e Gai crianças brincando juntos, na tentativa de fazê-lo voltar a ser como era. Quando Gai estava prestes a atacar Rakushu, Shurato o surpreende e ataca com o Poder de Shura. O shakti de Brahma deixa Gai assim como o shakti de Shura deixa Shurato. Reconhecendo Shurato como o mais apto para vestir seu shakti, o espírito de Brahma ordena que seu shakti vista Shurato, tornando-se dourado.
O monte Shumi está à beira da destruição. Gai se salva e volta frustrado para o Palácio da Transformação, enquanto Shurato salva seus amigos.
Chegando ao palácio Celestial, cuja metade superior foi demolida por Akaranata, Shurato recebe o golpe Explosão de Fogo do Inferno sem sair do lugar. Com o Poder de Shura, extermina Akaranata novamente.
Shurato e amigos invadem o Palácio da Transformação, onde são calorosamente (no sentido literal, mesmo) recebidos por Mikara, um dos 12 Comandantes de Asura. Hyuuga tomba e Ryouma, Reiga, Kuuya e Dan ficam para trás, enquanto Shurato e Rengue adentram nas entranhas do sombrio e maléfico palácio.
Mikara é derrotado mas Rengue cai quase morta. Shurato chega a uma câmara onde Gai está junto a Shiva, que explica que, microssegundos antes da transmigração dos Reis Yasha e Shura 10 mil anos atrás, ela plantou a semente do mal no corpo do Rei Yasha, que despertaria com sua volta.
Durante a batalha, Shurato começa a desenvolver inconscientemente seu próprio soma negro. Shiva explica que sempre que se usa o soma para o ódio acaba-se alcançando o soma negro, possuído por todos no Mundo Celestial.
Shurato pára e seu soma dourado volta a brilhar enquanto seu corpo é atravessado pela espada do Rei Yasha. Gai se surpreende quando Shurato diz que venceu. Gai grita de dor enquanto a essência maligna do soma Negro deixa seu corpo e o ferimento em Shurato se fecha.
Gai, de volta à sua bondade natural, protege seu amigo e aliado do golpe de Shiva, que não o mata, mas o deixa em estado energético.
Gai explica a Shurato que desde o começo deveriam ser um só como sucessores de Brahma, deveriam ser dois em um e agora são. Pois a forma energética e o soma do Rei Yasha agora habitarão o corpo do Rei Shura.
A batalha é violenta. Depois de muito esforço, Shurato destrói Shiva e todo o palácio da Transformação.
No entanto, durante a ausência dos guardiães, Vishnu morrera do esforço de combater o terrível soma negro de Shiva. Vishnu, à beira da morte, revela a Rakushu - que a ajudava a batalha com seu soma junto com uns monges ao seu redor - que esta é a sua sucessora, assim como Shurato é o sucessor de Brahma. A missão de reger pelo Mundo Celestial agora cabe a Rakushu.
1 ano depois, O Palácio Celestial foi reconstruído, Rakushu agora é a honorável Rakushu e os guardiães estão espalhados pelo mundo. Shurato está treinando, botando uns convencidos com inveja; Ryouma se dedica a uma escultura da honorável Vishnu; Hyuuga se dedica a transformar uma árvore numa nova árvore celestial, banhando-a com o seu soma; Dan desafia todos os homens mais fortes das aldeias por que passa numa queda de braço, na qual ganha todas; Kuuya ensina a crianças sobre o soma e outras coisas; Rengue virou "curandeira", focalizando seu soma na cura de doenças e na cicatrização de ferimentos, mas sem perder seu espírito guerreiro; e, finalmente, Reiga se dedica a construir um belo jardim.
Durante uma meditação, Rakushu leva um susto e ordena a Mi, sua namorada e uns nagas que levem bolas de cristal com sua convocação para todos os guardiães.
Todos vêm o mais rápido possível e, ao chegarem, descobrem do que se trata: o casamento de Ryouma com a camponesa Matsuri! A cerimônia é realizada mas um fato muito estranho preocupa a todos. Hyuuga, o melhor amigo de Ryouma, não compareceu. De repente, o naga que havia levado a bola de cristal para ele surge ferido e cansado. Mesmo acabando de se casar. Ryouma, junto com seus amigos, vão atrás de Hyuuga para descobrir o que aconteceu.
Os guardiães chegam a uma região devastada e acabam encontrando as águas perdidas das profundezas, que um dia Indra selou nos subterrâneos do Mundo Celestial, pois a força das águas é enorme.
Antes de escapar para dentro de uma caverna com seus amigos, Shurato percebe uma fonte de soma negro vindo de dentro das águas. Na caverna, encontram Hyuuga, que teve de ficar para ajudar os moradores da vila destruída pelas águas. Hyuuga ficam muito surpreso com o casamento de Ryouma e lamenta não ter estado lá.
Shurato mais uma vez se vê frente a frente com a parede de águas roxas. Ele se deixa levar por ela para descobrir de onde vem aquele soma negro. O soma negro vinha das próprias águas, que Shurato purifica com seu soma de Brahma, transformando as águas em águas divinas ao passo que seus amigos salvam-nas numa cavidade de uma montanha.
Shurato começa a ter estranhas visões do Mundo Celestial em ruínas ou gelado. Ele vai a um bosque, procurar a razão dessas visões. Acaba descobrindo que todo o Mundo Celestial está irradiando soma negro! Shurato não resiste à força de todo o mundo e se transforma num demônio. Com a ajuda de Reiga e Rakushu, Shurato volta ao normal, mas descobre que o Mundo Celestial sempre estará sujeito a um novo Shiva, pois qualquer ser pode vir a irradiar soma negro e percebe que, mesmo com a derrota de Asura, a luta jamais terá fim.
DOWLOAD SHURATO DUBLADO



01:http://rapidshare.com/files/3907028/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_01_on_Shura_Sowaka.rm

02:http://rapidshare.com/files/4013730/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_02_A_grande_conspiracao.rm

03:http://rapidshare.com/files/4038233/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_03_O_desafio_de_Ryuma.rm

04:http://rapidshare.com/files/4073053/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_04_Explosao__Acorde_Sohma.rm

05:http://rapidshare.com/files/4146830/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_05_Penas__taz-me_a_verdade.rm

06:http://rapidshare.com/files/4211814/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_06.rm

07:http://rapidshare.com/files/4284299/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_07_As_armadilhas_da_caverna_do_luar.rm

08:http://rapidshare.com/files/4400916/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_08_Rumo_a_arvore_do_palacio_celestial.rm

09:http://rapidshare.com/files/4419690/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_09_Luta_final__acende_luz_sagrada_da_vida.rm

10:http://rapidshare.com/files/4463421/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_10.rm

11:http://rapidshare.com/files/4519745/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_11.rm

12:http://rapidshare.com/files/4570197/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_12.rm

13:http://rapidshare.com/files/4848257/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_13.rm

14:http://rapidshare.com/files/4713629/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_14.rm

15:http://rapidshare.com/files/4839013/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_15.rm

16:http://rapidshare.com/files/4981452/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_16.rm

17:http://rapidshare.com/files/4856577/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_17.rm

18:http://rapidshare.com/files/5110281/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_18.rm

19:http://rapidshare.com/files/5120126/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_19.rm

20:http://rapidshare.com/files/5143161/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_20.rm

21:http://rapidshare.com/files/5215101/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_21.rm

22:http://rapidshare.com/files/5243653/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_22.rm

23:http://rapidshare.com/files/5499233/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_23.rmvb

24:http://rapidshare.com/files/5514489/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_24.rmvb

25:http://rapidshare.com/files/5539410/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_25.rmvb

26:http://rapidshare.com/files/5549696/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_26.rm

27:http://rapidshare.com/files/5554847/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_27.rmvb

28:http://rapidshare.com/files/5620690/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_28.rmvb

29:http://rapidshare.com/files/5628654/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_29.rmvb

30:http://rapidshare.com/files/5635886/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_30.rmvb

31:http://rapidshare.com/files/5695703/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_31.rm

32:http://rapidshare.com/files/5810520/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_32.rm

33:http://rapidshare.com/files/5824993/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_33.rm

34:http://rapidshare.com/files/5835843/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_34.rm

35:http://rapidshare.com/files/5929065/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_35.rm

36:http://rapidshare.com/files/5960948/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_36.rm

37:http://rapidshare.com/files/6005502/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_37.rm

38:http://rapidshare.com/files/6061159/_DragonBallBrasil.com.br__Shurato_-_episodio_38.rm


Comentem e Peçam seu Anime no comentario



3 comentários:

Unknown disse...

Legal, mas a qualidade dos videos ta muito baixa, ja achei em outro lugares com qualidade melhor, só que era em japones. Se conseguir achar dublado e com qualidade melhor post aqui!


Ta ai a link em japones a qualidade é muito melhor, se te interessar...

http://www.animescenter.com/index.php?secao=midia_epis_lista&anime=Shurato&pagina=1

Abraços.

(Alefe) disse...

Amigo,você poderia me dizer o que significa isso:"Rakushu leva um susto e ordena a Mi, sua namorada ..."???

(Alefe) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.